Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, depois da derrota consentida diante do Sporting (1-4), no Estádio de Alvalade, em jogo da 33ª jornada da Liga:

[Análise ao jogo]
- Entrámos bem no jogo, metemos aquilo que foi a nossa força ofensiva, conseguimos que o Sporting fosse previsível na maneira que chegava à nossa área. Faltou-nos algum critério a sair, devíamos ter mais bola e devíamos ter sido mais perigosos. Podíamos em certos momentos da primeira parte intranquilizar ainda mais o Sporting, Acabámos por sofrer o golo em cima do intervalo. Um golo de penalti. Disse há duas semanas que não falava nas arbitragens. O Sporting foi um justo vencedor, mas não entendo como se marcam penalties deste género. Fomos empatados para o intervalo, entrámos na segunda parte e sofremos mais um golo de bola parada. Conseguimos nessa fase do jogo reagir, conseguimos chegar à área e houve um penalti sobre o Pardo que empataria o jogo. O Sporting tinha mais bola, estava mais confortável e fez mais um golo de bola parada. Situações que não podem acontecer. Tivemos oportunidades pelo Rafa e pelo Danilo, naquela bola que foi à trave, mas podíamos e devíamos ter feito mais. O resultado é pesado para aquilo que no fundo s passou no jogo todo, independentemente da vitória do Sporting ser justa.
 
[É este o Sporting que espera na Taça? O Braga vai estar mais forte?]
- Hoje o Sporting estava na máxima força. Se calha só o Tobias é que não tem jogado. Nós temos seis jogadores fora. Quando falta um é difícil, quando são dois é complicado, quando são seis ou sete é muito complicado. Jogámos com dois jogadores da equipa B. Tínhamos estudado bem o Sporting, as equipas já se conhecem, sabíamos onde podíamos atacar algumas fragilidades do Sporting, mas não o fizemos. Mas mesmo com estes jogadores podíamos vir aqui a Alvalade e conseguir outro resultado. Sem dúvida que as coisas vão ser bem diferentes na final da Taça de Portugal.
 
[Que ilações é que tira para a final da Taça?]
- Há sempre ilações a tirar em todos os jogos. É verdade que a ausência de todos estes jogadores que são titulares condicionam uma equipa. O Sporting jogou na máxima força e temos de lembrar que o Sporting só teve aqui uma derrota e foi com o Chelsea. Mas a final da Taça vai ser diferente, tenho toda a convicção que vamos ter uma final muito mais competitiva do que o jogo de hoje, sem dúvida nenhuma.