Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, Silas foi questionado sobre se a contestação dos adeptos tem afetado a equipa. O técnico garantiu que não, mas lembrou que ajuda se equipa e adeptos estiverem em sintonia.

«Eu estive a vida toda ligada ao desporto, condeno todos os atos violentos, dentro e fora dos recintos desportivos», começou por dizer o técnico, falando então no efeito da contestação na equipa.

«Olhando à nossa performance em casa, não direi que tenha afetado. Em casa temos sido fortes e quando perdemos foi contra equipas que também foram fortes e não jogámos mal, por isso não foi essa a razão pela qual nós perdemos. Agora naturalmente que, se estivermos todos a puxar para o mesmo lado, as coisas ficam mais fáceis para nós e mais difíceis para os adversários», frisou, garantindo novamente: «Não tem afetado nada.»

«Os nossos adeptos ajudaram-nos. Mostraram desagrado quando não estávamos bem, mas quando melhorámos, mostraram o seu apoio e alegria por termos melhorado. O que fazemos dentro de campo é que puxa pelos adeptos. Temos que ser nos também a dar de nós, para que eles nos possam apoiar», disse ainda Silas.