A pré-época pode voltar a contar com um dérbi entre Benfica e Sporting. A 65.ª edição da Taça de Honra de Lisboa que este ano comemora cem anos vai disputar-se nos dias 18 e 20 de julho, no Estádio do Restelo, revelou à Lusa fonte da SAD do Belenenses.

Tal como há um ano, a prova volta a ser disputada pelas quatro formações lisboetas que participam no primeiro escalão profissional: Benfica, Sporting, Estoril-Praia e Belenenses.

Os jogos das meias-finais da Taça de Honra estão agendados para o 18 de julho, com o Benfica a defrontar o Estoril e o Sporting a ter pela frente o anfitrião, Belenenses. Dois dias depois, a 20 de julho, realizam-se a final e o encontro para apurar os terceiro e quarto lugares.

Após 19 anos de interregno, a Taça de Honra foi retomada no início da época passada, numa edição conquistada pelo Sporting, que bateu o Estoril na final, após o desempate por grandes penalidades.

De resto, o clube de Alvalade lidera em número de títulos (29), seguido do Benfica (19), Belenenses (12), Vitória de Setúbal (dois), Casa Pia (um) e Império (um), clube que já desapareceu.