Tanaka saiu de Alvalade no mercado de inverno, para rumar de novo ao Japão, depois de seis meses onde praticamente não foi opção de Jorge Jesus.

Agora no Kashiwa Reysol, o avançado garante não estar arrependido do regresso ao país natal e explicou porque não conseguir afirmar-se nos leões esta época.

«Quanto não jogas durante seis meses... estás a treinar e não tens ritmo de jogo, algo que te coloca em má forma e os dias simplesmente passam por ti. Esqueces o futebol, não é? A vida de um jogador de futebol é curta e pensei que estava na pior situação possível», afirmou o jogador, em declarações ao Kyodo News, citado pelo Japan Times.

Tanaka admitiu ainda que a entrada de um novo treinador contribuiu para a menor utilização em Alvalade.

«Respondi bem, mas depende do treinador. Jesus estava a pedir jogadores de elevada qualidade e tentou adquirir bons atletas, ao invés de confiar naqueles que tinha já no plantel quando chegou.  Mas o futebol é assim. Não tenho ilusões. Faz parte do trabalho. Pensei: se não posso jogar aqui, então o melhor é estar num clube onde possa jogar», confessou, assegurando que não está arrependido de ter regressado ao Japão.

«Estou verdadeiramente motivado. Quero mostrar que posso fazer bem o meu trabalho em todos os treinos, sem esquecer aquilo que aprendi em Portugal, e dar cem por cento(…) O treinador passou muito tempo em Portugal, por isso é fácil imaginar aquilo que ele pretende», terminou dizendo o avançado nipónico.