O Tribunal Arbitral de Desporto (TAS) agendou para 23 de janeiro as audiências relativas ao diferendo entre Nice e Sporting, relativas à transferência de Yannick Djaló.

Para esse dia está prevista a análise dos processos apresentados pelo clube português e também a reclamação do emblema francês, relativamente à transferência do internacional português. Recorde-se que Sporting e Nice chegaram a acordo para a transferência de Yannick Djaló a 31 de agosto de 2011, mas um atraso no envio da documentação acabou por inviabilizar a transferência.

Yannick ficou sem competir, devido ao diferendo entre ambos os clubes, e em janeiro de 2012 assinou pelo Benfica. Esteve cedido aos San Jose Earthquakes, e agora o futuro deve passar pelo Mordovia Saransk, da Rússia.

Para além do caso relativo a Yannick Djaló, a calendarização do TAS confirma ainda, para 26 de fevereiro, a audiência relativa ao diferendo entre o Corinthians Alagoano e o FC Porto, por causa da transferência de Pepe, conforme o Maisfutebol já tinha informado. O emblema brasileiro reclama a mesma verba que os «dragões» pagaram ao Marítimo pelo central, pois defendem que tinham metade dos direitos económicos. 

Para 10 de março estão previstas as audiências relativas ao caso que opõe Leandro da Silva e o Benfica. Contratado ao Coritiba em 2009, o central começou por ser emprestado ao Vitória de Guimarães, mas no ano seguinte as «águias» rescindiram unilateralmente o contrato, alegando que o jogador não se apresentou ao trabalho. Leandro Silva contesta, e reclamará uma indemnização de um milhão de euros.