Marítimo e Tondela defrontam-se este domingo, a partir das 15h00, em jogo da 31.ª jornada da Liga. Pode acompanhar todas as incidências da partida aqui.

MOMENTO

Marítimo: cinco pontos separam o Marítimo da zona de descida e, muito provavelmente, apenas três separam da permanência em definitivo. Depois da derrota pesada na Luz, frente ao Benfica, a equipa de Petit tem agora pela frente um adversário direto para poder encarar as últimas três «finais» de forma mais descansada, isto em casa de vitória, claro.

Tondela: mais aflito está o Tondela, que tem apenas três pontos de vantagem em relação ao Desp. Chaves, a primeira equipa no barco da descida. Os comandados de Pepa bateram o Boavista na última jornada e estão certamente moralizados, mas tal como o Marítimo, precisam de uma vitória para descansar o coração mais um bocadinho – mas não totalmente. À mesma hora, refira-se, o Chaves recebe o Nacional, duas equipas em zona de despromoção, pelo que os ouvidos dos beirões estarão muito atentos ao que se passará na casa dos transmontanos. 

AUSÊNCIAS

Marítimo: Edgar Costa e Leandro Cardoso, lesionados.

Tondela: Ricardo Alves e João Reis, lesionados: Ricardo Costa, indisponível.

DISCURSO DIRETO:

Petit: nada a registar.

Pepa: «Vamos jogar com muita ambição, temos de jogar de uma forma confortável para a nossa equipa e isso vai ser bem visível no domingo. A nossa estratégia passa, acima de tudo, por identificarmos bem os pontos fortes do adversário.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Registo muito favorável ao Marítimo, que, em sete jogos, conta com cinco vitórias, contra apenas uma do Tondela. Em casa, os maritimistas fazem mesmo o pleno de triunfos, com três. No jogo da primeira volta, no entanto, a vitória sorriu ao Tondela, em casa, por 2-1.

ONZES PROVÁVEIS

Marítimo

Tondela