Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória sobre o Benfica, por 1-0, em jogo da Supertaça Cândido de Oliveira:

«Nós não prometemos títulos, mas já ganhámos um. O que disse é que todas as competições nacionais vão ser disputadas por três clubes. Até aqui era por duas, mas o Sporting vai lutar por tudo. 

Hoje já chegou à final e ganhou, vai ser assim. Por isso é que o presidente do Sporting me foi buscar: para lutar pelos títulos e ganhá-los. O Sporting não vai viver só das conquistas do passado, vai também lutar por eles.

Esta conquista claro que é importante, é a primeira taça, ao fim de cinco semanas, claro que moraliza muito mais. 

A história no campeonato vai ser diferente, não é por ter perdido hoje que o Benfica vai ter uma época complicada, nem é por ter ganho hoje que o Sporting vai ser campeão. Conheço bem o valor do Benfica. Os jogadores do Sporting estão de parabéns porque venceram uma grande equipa.

De quem gostei mais? Gostei da equipa coletivamente, não vou distinguir nenhum jogador. Não sinto que nenhum jogador tenha feito um jogo superior aos outros. A equipa foi toda perfeita defensivamente, foi toda perfeita nos momentos do jogo, no global esteve muito segura.»