Artigo original: 21h36

O FC Porto foi multado em quase 4 mil euros – 3 825€ - pelo atraso na chegada de Tiquinho Soares à flash interview do jogo com o Rio Ave, para a Taça da Liga.

Segundo a deliberação do Conselho de Disciplina da FPF desta terça-feira, «a flash interview começou 7 minutos depois do final do jogo, porque o jogador n.º 29, Soares, do FC Porto, que deveria ser o primeiro a participar, atrasou-se a chegar ao local». A situação levou à troca na ordem das entrevistas, com Tarantini, do Rio Ave, a passar de de segundo para primeiro entrevistado.

Os portistas foram ainda punidos num total de 2 638 euros na sequência do jogo com o Marítimo. Em causa, «entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo» não autorizados, assim como o «comportamento incorreto do público».

Ainda nos dragões, Danilo, expulso contra o Rio Ave na Taça da Liga, foi suspenso um jogo e não defronta, no próximo sábado, o Paços de Ferreira, para a terceira e última jornada da fase de grupos da mesma prova.

Atraso vale castigo ao Sporting, gato pune V. Setúbal

O jogo dos leões com o União da Madeira, a 20 de dezembro, valeu multa de 612 euros, devido ao «atraso no início e no reinício do jogo», segundo o CD da FPF.

Caricato é o castigo ao V. Setúbal, após o jogo da Taça da Liga, com o Sp. Braga. Os sadinos vão pagar 153 euros graças a um gato preto que «percorreu a linha lateral junto aos bancos de suplentes, sem que tenha entrado no retângulo de jogo» no Estádio do Bonfim.

Mão pesada ainda para o Desp. Chaves, a contas com uma multa de 4 208 euros por comportamento incorreto do público na receção ao Rio Ave, em jogo da 15.ª jornada. Do total, 3 825 euros devido ao arremesso de uma «garrafa de plástico de 33ml, cheia de água, para dentro do terreno de jogo».