Com uma estratégia de «jogar para vencer» o Sp. Braga está preparado para um jogo difícil em Vila do Conde a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Seguir em frente na prova rainha é a ambição dos minhotos, sendo que Abel Ferreira promete «lutar com identidade, ambição e força para vencer».

«Temos o nosso objetivo definido. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar e vamos fazer tudo o que temos feito até agora. Lutar com a nossa identidade, ambição e força para vencer. É um jogo do tudo ou nada, mas queremos que seja um jogo do tudo. Queremos valorizar o espetáculo, tendo como objetivo passar à próxima fase», assumiu o treinador dos arsenalistas.

Abel elogia o adversário, revelando que o Sp. Braga terá de atacar nos momentos certos. «O Rio Ave tem boa organização com e sem bola, bons jogadores, é uma equipa bem orientada e é um adversário que estudámos. Planeámos a estratégia para jogar para vencer, do primeiro ao último segundo. Independentemente do adversário ou do campo, tentaremos atacar o nosso adversário nos momentos certos», referiu.

O Rio Ave já mediu forças com os denominados três grandes esta época e criou sempre dificuldades. Um fator que não assusta o treinador. «Acho que nós já mostrámos do que somos capazes, já mostrámos a nossa identidade, organização, força para atacar ou defender o resultado; e estes jogadores querem é ganhar», atirou.

Para o treinador a paragem não foi benéfica, até porque revela que os jogadores têm «fome de competir fruto da sua juventude», assumindo que a sua equipa está ansiosa para que «o jogo chegue».

O embate entre o Sp. Braga e o Rio Ave está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O Sp. Braga ainda treina este sábado, sendo depois divulgada a lista de convocados.