O V. Guimarães inicia a aventura na presente edição da Taça de Portugal frente ao Valenciano, dos campeonatos distritais da AF Viana do Castelo, mas o lateral Dodô promete uma equipa a entrar em campo de forma responsável no próximo sábado. A ambição dos vimaranenses é conquistar, passo a passo, um lugar na final.

«A Taça de Portugal é uma competição muito competitiva, sabemos que não podemos desmerecer a equipa do Valenciano, vamos com o intuito de vencer porque queremos ir passo a passo e chegar à final. Temos uma grande responsabilidade, somos uma grande equipa e vamos com o intuito de vencer», atirou o jogador do V. Guimarães depois do treino matinal desta terça-feira.

Dodô começou a época a titular, mas perdeu o lugar para Sacko depois de se lesionar. O brasileiro de apenas dezanove anos diz que está a trabalhar para quando surgir uma nova oportunidade.

«Tenho trabalhado forte depois da lesão, o Sacko entrou contra o Porto e fez um jogo muito bom, mas estou a trabalhar e a procurar o meu espaço, estou a adaptar-me melhor a Portugal, a um futebol muito rápido. O professor tem-me a mim e ao Garcia e estamos a trabalhar. Quem ele optar para jogar está preparado», sublinhou.

Para o lateral que está na Cidade Berço por empréstimo do Shakhtar Donetsk o facto de o jogo se disputar num relvado sintético não será problema. «Treinámos num relvado sintético, amanhã vamos voltar a treinar, para mim que já joguei em bastantes relvados sintéticos não sinto grande diferença, mas a equipa está preparada. Creio que o campo não vai ser diferente para nós», vincou.

O jogo entre o Valenciano e o V. Guimarães está agendado para as 15horas do próximo sábado em Valença do Minho. Dodô prepara-se para regressar à titularidade depois de ter sido utilizado nos três primeiros jogos da época.