Luís Castro promete um V. Guimarães a «atirar-se ao jogo com toda a convicção» ao jogo frente ao Benfica, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal. «Sem hipótese de retificar», na medida em que a eliminatória fica resolvida esta terça-feira, o treinador olha para o jogo «como se de uma final se tratasse».

O Vitória joga pela primeira vez em casa na presenta edição da taça, facto que Luís Castro vê com bons olhos. «Com os nossos adeptos é sempre melhor do que jogar fora, ainda por cima numa eliminatória. Decidir aqui é bom para nós, porque nos sentimos confortáveis em nossa casa. A importância do jogo entronca nos objetivos da nossa época. Olhamos para a Taça com a perspetiva de chegar à eliminatória seguinte. Vamos estar empenhados em conseguir o objetivo de chegar às meias-finais, é um objetivo de época e vamos lutar por ele», referiu o treinador assumindo que este jogo é um dos objetivos da temporada.

Questionado sobre o Benfica de Bruno Lage, Luís Castro preferiu centrar-se na sua equipa. «Não sei o que pode ou não sentir o Benfica com o Bruno [Lage], o que posso dizer é o que sinto da minha equipa: irradia confiança. O que acho que uma equipa como o Benfica, com o Jorge Jesus, Rui Vitória ou Bruno Lage será sempre uma equipa forte», atirou.

Perante a insistência o treinador referiu o que espera dos encarnados. «Apresenta um modelo de 4-3-3 em que o João Félix se junta na frente ao Seferovic, penso que deve jogar com dois jogadores na ala, penso que joga o Cervi e o Salvio, deve jogar o Fejsa e Gedson, mas é fazer futurologia», sublinhou.

Independentemente do adversário, o treinador reforça que o Vitória vai ser uma equipa determinada. «Não é igual, num jogo de campeonato há sempre tempo para retificar, num jogo de eliminatória é encarado como se de uma final se tratasse, não há hipótese de retificar. É encarado na nossa cabeça como se fosse uma final. Estamos muito moralizados com aquilo que fizemos no último jogo e com o facto de termos recuperado o quinto lugar. A minha equipa está muito animada para tentar ultrapassar o jogo com sucesso», disse.

Luís Castro acredita que não há favorito neste embate. «Num jogo a eliminar favorito não é uma palavra que goste de aplicar. Num jogo a eliminar temos de nos atirar ao jogo com todas as nossas convicções. Tudo pode acontecer, as duas equipas querem o mesmo», frisou.

O jogo entre o V. Guimarães e o Benfica, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h45 desta terça-feira no Estádio. D. Afonso Henriques. apesar de já ter integrado o treino, André André continua em dúvida para o jogo.