Rafael Miranda fraturou uma costela no jogo com o Boavista e vai estar fora dos relvados sensivelmente um mês. O médio do V. Guimarães saiu mal tratado de um lance dividido com Erivelto, no Estádio do Bessa, tendo de ser substituído de imediato quando faltavam aproximadamente dez minutos para o final do tempo regulamentar.

As dificuldades com que o experiente médio de 32 anos abandonou o relvado foram visíveis e confirma-se o pior cenário, com Rafael Miranda a desfalcar a equipa de Pedro Martins por um período alargado que faz com que o jogador apenas deva voltar a jogar em 2017.

O médio é uma das peças mais influentes do Vitória, sendo que a sua ausência constitui um problema para Pedro Martins, que não tem no plantel nenhum jogador com características similares às do brasileiro recrutado esta época ao Ferroviária, do Brasil.

Tal como aconteceu no Bessa, João Aurélio apresenta-se como solução natural para ocupar a vaga deixada em aberto por Rafael Miranda. O médio já havia falhado o embate com o Sporting, também devido a lesão, sendo que na altura Pedro Martins optou por fazer alinhar Prince no meio campo, para dar mais solidez ao setor intermediário.