Figura: Tiquinho Soares

É dele o golo que repôs a igualdade no marcador. O avançado brasileiro é, ainda, decisivo no lance com que o Porto chega ao golo da vantagem, concretizado por Marega.

Momento: primeiro golo do FC Porto

O golo apontado por Soares permitiu aos azuis e brancos irem para balneário com o jogo em aberto. Psicologicamente, o tento do empate impediu que a equipa de Sérgio Conceição ficasse pressionada para os segundos 45 minutos e permitiu ao treinador mudar a equipa para o ataque à 13.ª vitória consecutiva.

OUTROS DESTAQUES: confira a FICHA DO JOGO

Marega  

Começou o jogo a dar trabalho a Marco Pereira e acabou por ser o responsável pelo golo que devolveu a igualdade ao marcador. A sua velocidade ludibriou a marcação directa que lhe foi exercida por César. Nos Açores, marcou o sexto golo na primeira liga e desperdiçou duas oportunidades em que conseguiu fugir à defesa açoriana.

Zé Manuel

Inaugurou o marcador no Estádio de São Miguel, batendo Casillas com uma cabeçada a centro Chrien. Foi o segundo golo do avançado dos encarnados de Ponta Delgada nos últimos dois jogos. Zé Manuel havia marcado na última partida contra o Moreirense o único golo da partida. Foi, por isso, o obreiro do regressa do Santa Clara às vitórias, após uma série de quatro derrotas, três na liga e uma na Taça de Portugal. O golo desta noite não valeu pontos ao Santa Clara.

Marco Pereira

Podia ter sido a sua noite. O guardião das redes açorianas negou, logo no arranque da partida, o golo a Marega, com uma defesa impactante. E voltou a fazê-lo ao avançado do Mali, sete minutos depois. Foi, também, na tentativa de travar Tiquinho Soares que Marco viu terminada a sua prestação em campo. O choque com o  brasileiro, na pequena área, valeu-lhe uma lesão, acabando por ser substituído por Serginho.