A PSP explicou esta sexta-feira que não está apenas preocupada com a segurança na zona do Marquês de Pombal, em Lisboa.

«Teremos um dispositivo no local. Entre as 17:00 e 19:00, a praça estará vedada. É normal que na cidade se encontrem adeptos dos dois clubes, teremos polícias em toda a cidade, não estamos preocupados só com o Marquês, mas sim com toda a cidade», esclareceu o comissário Sérgio Soares em conferência de imprensa.

Refira-se que em caso de título o Benfica centrará os festejos, como é habitual, naquele ponto de Lisboa para onde sairá do Estádio da Luz após a consagração.

«Com o Sporting Clube de Portugal estamos ainda a acertar os últimos pormenores. [Mas] A intenção do clube é que os festejos decorram no Estádio José Alvalade com uma passagem pela zona do Marquês de Pombal. No entanto, estamos ainda a ultimar alguns pormenores relativamente a essa questão», acrescentou ainda o comissário da PSP Sérgio Soares.

Uma das grandes preocupações das autoridades passava pela articulação com a autarquia lisboeta no que dizia respeito à limpeza da zona do Marquês de Pombal, que está em obras. Carlos Carlos, vereador da câmara, garantiu que essa questão está a ser resolvida e será devidamente tratada até domingo.

«A Câmara está a cumprir, a via está a ser devidamente limpa, as questões maiores estão a ser tratadas e, no domingo, procederemos à remoção de tudo», afirmou.

O mesmo responsável falou ainda sobre a disposição do palco dos festejos, garantindo que não será igual ao do ano passado. «Vai ser um palco que permita a festa a qualquer a uma das duas equipas. Será diferente do ano passado», referiu sem acrescentar detalhes.