Costinha, treinador do Nacional, em declarações na sala de imprensa do Estádio João Cardoso, após o empate contra o Tondela, na partida inaugural da 7.ª jornada da Liga:

«A minha equipa podia ter saído daqui com três pontos. Tivemos oportunidades em momentos-chave nas quais podíamos ter feito o golo da vantagem. Não aconteceu, o Tondela fez um golo, mas nós reagimos bem. Fomos uma equipa compacta, coesa e soubemos o que fazer em quase todos os momentos. No cômputo geral, a minha equipa foi forte e não seria injusta a vitória, podíamos ter saído daqui com outro resultado. Quando sofremos ainda havia tempo para empatar e ganhar. A equipa portou-se bem e estou verdadeiramente contente com o trabalho dos jogadores.»

«Acaba por ser um ponto saboroso, porque estávamos a perder. As pessoas às vezes confundem, porque nós só jogamos o que o adversário permitir. Posso ter os melhores princípios do mundo, mas se o adversário não permitir… Jogar bem não é a mesma coisa que jogar bonito e, às vezes, as pessoas confundem isso. Há que fazer distinção dessas situações. Pela qualidade das duas equipas era um jogo que não teria muito espectáculo. As duas equipas que vieram aqui jogar antes, mais abertas, passaram dificuldades e a minha equipa foi inteligente em gerir essas situações. Criámos soluções e situações de golo suficientes para ter um resultado diferente hoje.»