Declarações de José Sá, treinador-adjunto do Tondela, às entrevistas rápidas da SportTV, após a derrota caseira ante o Sporting:

«Quem gosta de futebol, quem viu, sente-se defraudado, mesmo aqueles que não apoiam a equipa do Tondela. Mas isto é a cultura futebolística portuguesa. O prolongamento [compensação] foi demasiadamente extenso.»

«Eu acabava com isto e vou dizer como: transformava a Liga no figurino da segunda liga: um torneio para três candidatos ao título e um torneio para as restantes equipas.»

[Sobre Jesus ter dito, na flash, que o árbitro deu mais três minutos]

«Se calhar só ele é que viu isso. Falámos previamente ao jogo, na reunião, reforçou-se na necessidade de pensarmos que o jogo é jogado e arbitrado por homens. Provavelmente só o Jorge Jesus é que verificou essa recomendação do árbitro.»

«Quem viu o jogo, verificou que o Tondela teve períodos de jogo superior ao Sporting e o Sporting períodos superiores ao Tondela. Jogo ficou estragado com estas atitudes de cultura futebolística portuguesa. As duas equipas criaram um bom espetáculo. Mesmo os sportinguistas sentem-se envergonhados com esta vitória arrancada com poderes extraterrestres.»