Natxo González, treinador do Tondela, em declarações após o empate frente ao Boavista, na 24ª Jornada da Liga:

Resultado justo? Creio que tentámos mais, dentro das dificuldades. Não é fácil. Quando vi a imagem [do penálti anulado por fora de jogo] deu-me a sensação de que estão a brincar. Estão a anular-se golos e jogadas determinantes, por centímetros, a mim dá-me a sensação que estão a brincar, quando é a partir de 15 ou 20 centímetro…Temos esta pouca sorte, que por centímetros não tivemos um penálti»

[Empate tem um sabor positivo?]

«Não gosto. Sendo frio, nós que vimos de três derrotas, é óbvio que é melhor ganhar. É um ponto mais, já nem digo que seja em casa ou fora, porque continuamos sem ganhar em casa. A equipa está melhor desde há 3 semanas. Como treinador tenho de valorizar várias coisas e estou satisfeito porque estamos a dar passos que me fazem ver que estamos melhor do que estávamos há 3 semanas»

[Quebra de rendimento na segunda volta]

«Quando acabar a época, vamos a ver o Tondela e quantos pontos a mais teremos? Estamos numa fase má de jogo. Quando jogamos mal perdemos, há equipas que têm capacidade de somar pontos mesmo jogando mal, porque são mais poderosas. Há fases boas e más. Se virmos todas as equipas, quando víamos o Benfica com mais sete pontos que o FC Porto, quem imaginaria que em poucos dias acontecia aquilo? Temos de tentar voltar a ser melhores e conquistar pontos. Quando chegarmos ao final da época depois perguntem»

[Exibição de Ronan e a substituição controversa]

«Fez uns bons 65 minutos. Se fosse adepto também me teria castigado, é normal. Mas sou treinador e tenho de ver a capacidade física em que está. E corríamos um risco grande de ele ter um problema físico. Ele veio com problemas. Entendo os adeptos, mas tenho de ver o momento e um pouco o futuro e ver que este jogador pode ser importante para nós».