Natxo González, treinador do Tondela, em declarações após o empate a uma bola diante do Moreirense, na 17ª Jornada da Liga:

«Já não sei o que podemos fazer para ganhar, fizemos muitas coisas bem, continua a faltar-nos eficácia na área do rival e depois fomos penalizados, num erro de concentração que nos penaliza muito»

«Cometemos poucos erros a nível defensivo, e os que cometemos penalizaram-nos. Mas analisando friamente, penso que fizemos o jogo que queríamos fazer, da forma que queríamos e não tivemos a devida recompensa. Eles marcaram no único remate à baliza. Estamos tristes»

[4 penáltis falhados em 6, começa a parecer estranho]

«É estranho, é verdade, tentar encontrar uma explicação é difícil, são momentos. Jogadores distintos inclusivamente. Nos treinos entram todas e nos jogos não entram. São coisas que acontecem, mas não há explicação científica. É o momento que vivemos, é muito estranho. E sempre os penáltis em casa, não sei se é algo estanho, não sei»

[no virar da volta, acha que mereciam ter mais pontos]

«Se virmos um pouco o início, com uma nova equipa, analisando estes números, estamos dentro do objetivo. Mas neste momento creio que podíamos ter mais. Entendemos que é uma primeira volta, mas todos temos a sensação de que podíamos ter algo mais. Há que continuar»

[Castillo poderá ser o avançado que precisa]

«Castillo é difícil, temos jogadores como o Rúben por exemplo, que está preparado para entrar e seguramente vai ajudar-nos nesse sentido».