Declarações de Pako Ayestarán, treinador do Tondela, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota pesada sofrida por quatro bolas a duas frente ao Sp. Braga:

«No primeiro tempo não estivemos confortáveis em nenhum momento, nem fomos eficazes por fora nem por dentro. Não fomos capazes de fazer o que pedimos à equipa, e o Sp. Braga criou superioridade no lado esquerdo. O resultado na primeira parte foi o que foi porque o Sp. Braga foi muito superior a nós».

[O que é que os jogadores sentem?] «Nunca estivemos confortáveis, a diferença de jogo foi muito grande, tínhamos esperança de poder conseguir fazer algo aqui, mas não foi assim».

[Tondela diferente fora e em casa?] «Creio que hoje foi diferente, mas noutros jogos não foi assim tão diferente. Já tenho falado sobre isso, temos conseguido muito perto de conseguir bons resultados e acabamos por não ser assim tão diferentes fora dos jogos em casa».

[Gostou da reação final?] «No final tivemos jogadores capazes de nos dar apoios e de ajudar a manter a bola no meio campo. Parte é mérito nosso, mas há também demérito do Sp. Braga, que não foi tão agressivo».