Pako Ayestarán considerou que se o Tondela for capaz de manter a intensidade e concentração contra o Santa Clara poderá pontuar nos Açores.

«Se formos capazes de levar ao jogo com o Santa Clara a intensidade, a concentração, a solidariedade e a disciplina tática que tivemos no jogo aqui, contra o Sporting, creio que podemos estar perto de conseguir de pontuar, algo que não fazemos há muito tempo», disse o espanhol.

O técnico dos beirões acrescentou que «sempre se disse que quanto mais se perde, mais perto se está de vencer» e, nesse sentido, desejou que isso aconteça. 

«Sabemos que vamos ter dificuldades, sabemos que vamos enfrentar uma equipa que está num dos melhores momentos da sua história, também é verdade que tem estado muito regular nos últimos anos», elogiou o treinador.

Pako Ayestarán destacou ainda a primeira volta do Santa Clara e, nesse sentido, considerou que é uma equipa «muito proativa e que trata de fazer com que as coisas aconteçam na relva» e, por isso, acrescentou que vai ser «um jogo com muita dificuldade».

«Mas a sina do Tondela é confrontar as dificuldades e sabemos que essas dificuldades vão existir até ao final da época e vamos enfrentá-las com toda a responsabilidade que temos», sustentou. 

Por último, o treinador elogiou a semana de treinos da equipa e «a segurança defensiva» que têm tido em campo, admitindo que «os jogadores nas posições avançadas estão em forma, num bom momento e com bom nível de confiança». 

«Creio que vamos ter oportunidades e se formos capazes de minimizar as oportunidades do Santa Clara, estaremos mais perto de pontuar», concluiu.

Bebeto, Jota e Tomislav Strkalj são ausências na equipa beirã para a visita aos Açores. O jogo tem início marcado para as 15h30 deste sábado.