O treinador do Tondela, Vítor Paneira, admitiu que a sua equipa precisa urgentemente de pontuar, embora preveja um jogo «extremamente difícil» na visita de domingo ao Marítimo, na sexta jornada da I Liga de futebol.

«Em termos coletivos, a equipa tem correspondido, agora precisamos urgentemente de mais pontos. Este vai ser um jogo extremamente difícil para nós, contra uma grande equipa, constituída por grandes jogadores, e também com uma grande experiência, lutando por objetivos completamente diferentes», avaliou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Funchal.

Na véspera de defrontar o Marítimo, Vítor Paneira sublinhou que a equipa auriverde - que contabiliza apenas três pontos em cinco jogos - está motivada, apesar dos resultados não serem o que desejavam.

«Estamos muito motivados e a equipa trabalhou muito bem, está séria e concentrada e isso, para nós, é importante. Dá-nos indicações de que vamos para lá para fazer um grande jogo», acrescentou.

O treinador do Tondela mostrou-se preocupado com a concretização, que tem vindo a ser trabalhada para que os golos possam vir a aparecer.

«Criámos algumas situações muito boas de finalizar, mas não estamos com a eficácia que também é importante ter e as equipas da I Liga vivem muito dessa eficácia, que nós não temos. Trabalhamos muito esse aspeto esta semana e espero que a equipa corresponda ao que são os nossos processos, com golos», sustentou.

Vítor Paneira admitiu ainda proceder a alterações no onze titular do Tondela, em função do adversário, mas sobretudo em função do que pretendem para a equipa.

«Queremos dar mais segurança à equipa e, acima de tudo, fazer golos, que é isso que nos está a faltar», frisou.