Declarações de Pepa, treinador do Tondela, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após a derrota (2-0) frente ao Moreirense:

«A primeira parte foi bem disputada, sem grandes oportunidades. Houve muita luta a meio campo, tivemos dificuldades porque não estávamos a conseguir concretizar onde costumamos ser fortes, nos corredores laterais, por mérito do Moreirense. Estávamos pouco audazes. Quando o fizemos criámos perigo, ganhámos cantos, faltou apenas algum critério e poder de decisão. O Moreirense estava a criar dificuldades através da variação de corredor, saiam com critério. Essa variação deu golo numa oportunidade, arrisco-me a dizer que numa primeira parte com mais Tondela. Sentimos muito o golo, na segunda parte nem conseguimos ser iguais à primeira quanto tínhamos até de ser melhores. Nervosismo não justificado nosso e demérito nosso ajudou a tranquilizar o Moreirense, que sempre que podia procurava a profundidade. Parabéns ao Moreirense pelo campeonato que está a fazer, a vitória é justificada».

[Substituição não acrescentaram anda porquê?] «Quando estamos em campo e a própria equipa não está ao nível habitual não é fácil quem entra criar desequilíbrio. Vou pelo coletivo, não foi individual. Entrámos na segunda parte a parecer que já só faltavam dez minutos, o que não é benéfico».

[O que tem faltado para descolar do fundo, como na época passada?] «Entrámos nesta jornada com mais um ponto do que a época passada. Não fomos felizes hoje, nem estivemos ao nosso nível. Não houve falta de entrega, houve, acima de tudo, alguma precipitação. Isto é uma maratona muito competitiva, qualquer equipa ganha em qualquer lado».