Treinador do Tondela analisa derrota com o Sporting de Braga em conferência de imprensa:

«Foi uma primeira parte muito equilibrada, mas sem grandes oportunidades. Na segunda parte um grande Tondela, dominador, frente a uma grande equipa e um candidato ao título. Temos mais oportunidades, mais cantos, mais posse de bola. São estatísticas, mas refletem o que foi o jogo. O balneário está triste, mas ciente de que estamos num bom caminho. Fomos corajosos, aconteceram coisas na 1.ª parte que são incríveis. O Tembeng teve um ano e tal de paragem e agora vai estar mais uns meses. Queimámos duas alterações na 1.ª parte mas a resposta foi incrível na 2.ª parte, só faltaram os golos.»

[Sobre as duas substituições na 1.ª parte] «São duas substituições que, depois, quando queríamos mexer e acelerar, fizeram falta. Entrou o Juan [Delgado] para criar desequilíbrios no último terço. São coisas que acontecem e temos de estar preparados. Foi pena, mas foi um grande jogo que aqui assistimos.»

[Questionado sobre os motivos da sua expulsão] «Respirei fundo, para não dizer coisas que não devo. Não tenho sangue de barata. É muito fácil expulsar em Portugal. Estamos a sair em transição e o Juan sofre falta. O árbitro para o jogo, dá amarelo ao Juan e expulsa-me do banco. Falamos em tanta coisa e tem de haver bom senso e equilíbrio. Não fiz nada para ser expulso. Mas enfim, este jogo já foi e há que preparar o próximo…»