Declarações do treinador do Tondela, Pepa, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave FC, após o empate ante o Rio Ave, 2-2, em jogo da 20.ª jornada da Liga:

«Fizemos um grande jogo, os jogadores estão, como estamos todos, revoltados e frustrados com aquilo que aconteceu. Fomos a melhor equipa, perante uma equipa forte, com bons jogadores, com um passado recente forte, com um treinador competente. Mas hoje fomos melhores, jogámos mais, tivemos mais bola, mais remates, mais oportunidades de golo. Isto até ao minuto 60.»

«Não consigo perceber os dois amarelos do Ricardo Alves. O Jaquité, que leva uma chapada e não há amarelo. É frustrante. Vou ser repetitivo, mas é a realidade. Temos de nos focar naquilo que controlamos, no jogo, no que conseguimos anular do Rio Ave, o jogo interior forte que tem, as transições.»

Rio Ave-Tondela: a crónica do empate (2-2)

«Sofremos um golo em transição, estávamos precavidos, mas a verdade é que, na primeira vez que tiveram oportunidade, fizeram golo. Mas há que realçar a grande postura, a grande capacidade e o grande jogo que fizemos. Aos 60 minutos, tudo mudou.»

«Dou grande mérito aos jogadores, à qualidade que meteram. Sendo objetivo, não deu para mais. E sentimos frustração, foi como se tivéssemos perdido o jogo. Um ponto é um ponto, mas a frustração é muito grande. Não deu para mais.»