A manutenção do Tondela não se avizinha tarefa fácil. Vencer o Sporting de Braga é obrigatório, antes da equipa de Pepa depender em exclusivo dos resultados obtidos por Arouca e Moreirense.

Na conferência de antevisão, o treinador dos beirões sublinhando que a motivação do grupo «está no limite»:

«Não há margem para mais nada: é ganhar ou ganhar. Que a partida chegue rápido e que a casa esteja cheia, pois é nossa expectativa que venha muita gente para nos apoiar, e da mesma forma que dissemos que temos que deixar tudo em campo, quem nos vier apoiar que deixe tudo, que grite e saía rouco», referiu em conferência de imprensa.

Com todos os ingredientes reunidos para uma tarde emotiva, Pepa salienta o facto de resolver as contas em casa, à frente dos seus adeptos. Por isso, o sucessor de Petit coloca o jogo de domingo com elevado grau de importância.

«Na semana passada disse que o jogo com o Arouca estava no “top5” e agora este deve estar no “top3”. Para mim, sinceramente, é o jogo mais importante da minha vida em termos desportivos, e para o meu grupo de trabalho não foge à regra: é o jogo mais importante que temos pela frente», sustentou.

Sobre o Sp. Braga, o técnico destaca «um jogo interior muito interessante, principalmente pelos alas». «Está identificado, sabemos o que temos a fazer e que vai ser muito difícil, mas é para isso que estamos cá, para ultrapassar mais este grande obstáculo que temos pela frente. O nosso único pensamento é fazermos o nosso trabalho, conseguirmos ganhar, sairmos de cabeça levantada, consciência tranquila e depois estamos cá para fazer contas», rematou.

Para ficar na liga portuguesa, os beirões precisam de vencer e esperar que o Moreirense não ganhe ao FC Porto. Ou então esperar que o Arouca perca no Estoril e a diferença de golos, neste momento favorável aos arouquenses, por três golos, seja recuperada.

Tondela e Sporting de Braga defrontam-se este domingo às 18h00. O jogo, válido pela última jornada do campeonato, é arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.