Pepa diz que o Tondela tem que «roçar a perfeição» para vencer o Sporting na próxima segunda-feira, no encontro da 16.ª jornada.

«Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil e temos que ser muito exigentes. Individual e coletivamente temos que roçar a perfeição. Temos que ser muito perfeitos no que vamos fazer. Só assim será possível vencermos o jogo e é com esse intuito que vamos para o campo», disse o treinador em conferência de imprensa.

«Está na moda falar do futebol bonito e positivo, para mim, o futebol bonito, o futebol positivo é sabermos o que vamos fazer dentro do campo. Agora se damos 500 passos ou 200… há muitas formas de chegar à baliza. Nós sabemos como vamos lá chegar. Acima de tudo é identificar o adversário, estudá-lo ao máximo», disse ainda Pepa, que garante que a sua equipa tem a lição bem estudada.

«O Sporting é uma equipa que, desde que chegou este treinador, em dez jogos tem nove vitórias. Tirando o jogo com o V. Guimarães, marca sempre dois golos ou mais, tem muita facilidade em marcar golos, mas também só houve um jogo em que não sofreu golos, no jogo para a Liga Europa. É uma equipa muita virada para a frente e que mudou a forma de reagir à perda», afirmou.

«Nós temos noção de que o Sporting vai ter mais bola e somos uma equipa que não tem problema com isso. Sabe organizar-se, sabe sofrer. E vai encontrar aqui uma equipa muito aguerrida e que não tem problema em não ter bola. Agora temos é que saber depois o que fazer com ela. Esse vai ser o segredo para ganharmos depois o jogo. E vamos ter de sair da pressão forte que o Sporting faz na reação à perda», frisou o treinador do Tondela, apontado: «Um dos nossos pontos fortes são os ataques rápidos, verticais».

«Vamos ser uma equipa aguerrida, muito bem organizada defensivamente - isso temos que ser senão vamos passar mal -, uma equipa muito solidária e a disputar todas as bolas como se fosse a última», assegurou Pepa.

A vitória frente ao Santa Clara, na jornada passada, não interfere, segundo o treinador, com a preparação para este jogo. «Preferimos sempre trabalhar em cima de vitórias, mas não é isso que nos vai dar mais ou menos motivação ou confiança no jogo com o Sporting. Começámos o ano como queríamos, com uma vitória. Não gosto muito de dizer que haja algum balão de oxigénio, isso não existe para aqui, existe acima de tudo confiança, ansiedade que chegue o jogo, sorriso na cara, desfrutar do momento e enfrentar o Sporting olhos nos olhos», frisou.

E o nome do adversário também não, garantiu Pepa. «Não vejo o Sporting, nem o Benfica, nem o FC Porto… todos os jogos são difíceis. Depois de estarmos lá dentro, cada jogo tem a sua história».

«Sei que se valoriza muito em termos mediáticos, mas, para nós, é mais um jogo. Temos noção dos holofotes, mas, acima de tudo, queremos desfrutar do jogo e, lá dentro, são 11 contra 11 e queremos muito, muito, a vitória, meter a quarta. Vamos em três vitórias, então vamos embora atrás da quarta. É o que queremos, o nosso pensamento é a vitória».