Declarações do treinador do Tondela, Pepa, à SportTV, após a derrota por 3-0 ante o FC Porto, no Estádio João Cardoso, em jogo da 23.ª jornada da Liga:

«Não conseguimos e parabéns ao FC Porto, pela forma como nos bloqueou, principalmente nos corredores. E estiveram muito fortes no corredor central.»

«O primeiro golo foi um lance onde até ganhámos a bola. Depois, um jogador de costas consegue virar e finalizar. Conseguimos equilibrar, o FC Porto estava a procurar bem as costas dos nossos dois médios. Desbloquearam o jogo por aí. Alterámos, conseguimos crescer na primeira parte e tivemos oportunidade para empatar.»

VÍDEO: o resumo da vitória do FC Porto em Tondela

«Na segunda parte, um grande golo do Óliver tirou-nos do jogo. Senti que a equipa desanimou, porque estávamos com alento e esperança de fazer igual ou melhor do que na primeira parte. Não conseguimos. Parabéns ao FC Porto pela vitória, mais do que justa.»

«Temos de dar a resposta em todos os jogos e, hoje, queríamos muito a vitória. O primeiro golo foi consentido, a forma como o sofremos. Independentemente do adversário, a resposta tem de ser dada em campo.»

[Novidades sobre a lesão do Jaquité:] «Ainda não.»