João Pica, central do Tondela que se estreou a marcar na Liga, num golo conseguido já em período de descontos e que valeu o empate diante do Belenenses.

«Para mim foi um bom regresso, mas o mais importante era a conquista de pontos. No que me toca, estou feliz por ter voltado e contribuído para a conquista deste ponto. Em termos coletivos, foi pouco porque queremos ganhar todos os jogos.»

[sobre a titularidade, que já não acontecia desde dezembro] «Eu já estou neste clube há cindo épocas e o meu objetivo é sempre trabalhar para ser titular. Eu tenho de estar preparado porque fazemos parte de uma equipa em que todos são úteis e vão ter as suas oportnidades. Compete-nos trabalhar todas as semanas para merecer a confiança do treinador.»

[o empate é um resultado justo?] «Este foi um jogo bem disputado, mas pelo que fizemos nos últimos 10/15 minutos, merecíamos sair daqui com os três pontos. Um ponto foi pouco para aquilo que fizemos durante todo o encontro.»

[sentimento quando marcou] «Senti uma alegria enorme, mas podia ter sido mais cedo, para tentarmos dar a volta. Agora vamos acreditar e lutar até ao fim. Não vamos desistir enquanto for possível.»

[O golo tem dedicatória especial?] «Sim, dedico este golo à minha esposa, que merece tudo.»