Pedro Ribeiro afirmou, esta sexta-feira, que «as dificuldades serão altíssimas» frente ao Tondela, assegurando uma equipa com as forças «ao máximo para atingir os três pontos» no jogo da 12.ª jornada do campeonato.

«O  Tondela começou muito bem a época, tem uma ideia de jogo positiva com bola e sabe muito bem o que fazer. É um adversário difícil, e que conhecemos bem, que nos obrigará a fazer um jogo extremamente competente. As dificuldades serão altíssimas e teremos de estar ao máximo das nossas forças para atingir os três pontos», começou por dizer o técnico do Belenenses SAD em conferência de antevisão da partida.

«As estatísticas positivas são para manter. As negativas são para serem quebradas. Com o Paços de Ferreira, eram manifestamente negativas e voltámos a ganhar. O historial [com o Tondela] diz que ganhamos mais do que perdemos, mas isso pouco importa. Vamos a Tondela para tentar conquistar os três pontos, que é sempre o nosso ADN.»

Depois da eliminação da Taça de Portugal diante o Desportivo de Chaves, Pedro Ribeiro quer resolver «já no próximo jogo» o problema na concretização atacante, esperando um Tondela «muito bem organizado» e com uma «ideia de jogo positiva», acrescentando ainda que no final «será uma época feliz.»

«A  questão dos golos é uma questão que vai ser resolvida brevemente, provavelmente já no próximo jogo. Criamos sempre acima de cinco oportunidades de golo todos os jogos. Sabemos que estamos a treinar bem e que a equipa tem qualidade individual e coletiva», concluiu.

O Belenenses SAD visita Tondela, este domingo, com o pontapé de saída marcado para as 15, no Estádio João Cardoso.