O FC Porto prepara a visita ao Estádio João Cardoso com quatro jogadores lesionados (Danilo, Brahimi, Marega e Aboubakar), mas Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela, mantém o favoritismo do lado visitante.

«O FC Porto é sempre um candidato ao título, jogam com ‘onze’ e venham com os jogadores que vierem são sempre favoritos, têm o favoritismo do lado deles, mas nós estamos cá para os contrariar, para fazer um bom jogo. Não estamos preocupados com o FC Porto e com quem vai ou não jogar, estamos é preocupados com nós próprios e isso é o mais importante», referiu o jogador, citado pela agência Lusa.

Cláudio Ramos defendeu ainda que «para ganhar a uma equipa que é candidata ao título é preciso roçar a perfeição», mas acredita que o Tondela pode dar uma boa resposta depois da derrota em Moreira de Cónegos (2-0).

«Foi um resultado que não queríamos, temos a perfeita noção que temos de fazer melhor e que podemos fazer mais do que fizemos no último jogo e temos o FC Porto em casa para demonstrar isso, para demonstrar que queremos os três pontos e que vamos lutar por isso», acrescentou.

Relativamente ao erro cometido na primeira volta, em jogo que o FC Porto acabou por vencer pela margem mínima (1-0), Cláudio Ramos garantiu que «isso é passado». 

«Também é bom para o nosso crescimento, porque se nunca errássemos também nunca iríamos melhorar e nunca iríamos crescer e, por isso, faz sempre parte, mas não é um problema», finalizou.