O FC Porto quer reforçar o seu setor ofensivo, face à saída de Dani Osvaldo (Boca Juniors) e à eficácia oscilante de Vincent Aboubakar, com Suk a emergir como uma forte possibilidade nesse contexto, confirmou o Maisfutebol.

Julen Lopetegui apostou em André Silva no clássico frente ao Sporting mas pretende ter uma alternativa imediata a Aboubakar e o avançado do Vitória de Setúbal apresenta-se com uma opção interessante: tem qualidade, está adaptado à Liga e não obriga a um investimento avultado.

Suk Hyun-jun, autor de 11 golos (9 na Liga) em 19 jogos realizados na presente temporada, vai defrontar o Sporting nesta quarta-feira e deve assinar pelos dragões até final da presente semana.

O desfecho é altamente provável mas está ainda dependente do regresso de Fernando Oliveira a Portugal. O presidente do Vitória de Setúbal encontra-se atualmente fora do país.

De acordo com informação avançada esta tarde pela TVI24, o acordo deverá ser fechado por um valor de 1,5 milhões de euros. O V. Setúbal tem 70 por cento dos direitos económicos do avançado, com a restante percentagem a pertencer a um grupo de empresários.

O internacional sul-coreano Suk tem 24 anos e alia a elevada estatura à intensidade competitiva e a um fortíssimo remate. Nesta temporada está a pulverizar os seus registos pessoais.

No Marítimo (2013/14), o avançado marcou 4 golos em 14 jogos. Em meia época no Nacional (2014/15), fez 5 golos em 19 jogos. Na outra metade da temporada, já no V. Setúbal, marcou outros 5 golos em 21 jogos.

Pelo meio, Suk esteve ao serviço do Al-Ahli Jeddah. Curiosamente, na altura foi uma aposta de Vítor Pereira, treinador que se sagrou bicampeão pelo FC Porto e rumou ao clube da Arábia Saudita.

Nesta altura o avançado surge como forte hipótese para reforçar o clube portista e é visto como um concorrente direto a Aboubakar, com caraterísticas distintas em relação a André Silva, que deverá manter uma evolução sustentada.

Em dezembro, Suk já tinha falado sobre a possibilidade de sair nesta janela de transferências: «Penso que é o melhor momento da minha carreira mas eu quero mais, tenho que trabalhar mais para mostrar mais. O que eu quero é ajudar o Vitória, mas se o Vitória aceitar três milhões é fantástico.»

«Não sei [se sai na abertura do mercado], se algum clube fizer uma boa oferta, talvez eu vá. Gosto dessas três grandes equipas [Benfica, Sporting e FC Porto] e se eles me quiserem eu vou», acrescentou.

SAIBA MAIS SOBRE SUK: não o tratem por «chinês»