A Académica oficializou esta terça-feira as contratações de Lino e Olascuaga: o brasileiro assinou por um ano, enquanto o extremo peruano assinou por duas épocas.

No caso de Lino trata-se de um regresso a Coimbra, ele que jogou na Académica antes de dar o salto para o FC Porto, de onde passou para o PAOK Salónica. Nas últimas temporadas esteve no futebol grego, onde chegou a ser treinado por Fernando Santos e Lazslo Boloni.

«Estou aqui para ajudar a Académica. O que mais pretendo é ajudar a equipa a atingir os objectivos. Noto que há muitas diferenças desde 2006/07, as condições de trabalho são muito melhores. Agora só nos preocupamos em jogar e dar o melhor dentro de campo», referiu ao site da Académica.

«Receberam-me todos muito bem e estão-me a ajudar muito. Objectivos? O trabalho está a ser bem feito, a pré-temporada tem sido muito positiva e isso vai dar frutos no futuro.»

Já o extremo peruano Carlos Olascuaga chega a Coimbra depois de ter representado o Alianza Lima, Cienciano e Universitario, no Peru. A Académica é a primeira experiência na Europa.

«Estou contente pela oportunidade que me deram. É difícil estar longe da família mas chegou a altura da minha carreira em que tive de tomar uma decisão», referiu.

«É um grande passo para mim, estou a perseguir um sonho e quero crescer como futebolista. Tenho de agradecer a todos pela forma como fui recebido e sei que, com trabalho e esforço, vou retribuir a confiança. Estão sempre atentos na forma que me tratam, não me falta nada e estou satisfeito.»