Se a saída de Enzo Pérez para o Valencia parece estar iminente, a chegada de um reforço ao Benfica parece estar também por horas. As negociações por Jonathan Rodríguez, jovem avançado uruguaio, aparentam estar bem encaminhadas, a avaliar pela declaração de um dirigente do Peñarol.
 
«Estamos muito perto. Acredito que vamos chegar a um acordo para vender o Jonathan ao Benfica. Faltam apenas alguns detalhes», disse Rodolfo Catino, responsável pela área financeira, à rádio «Sport 890».
 
A SAD liderada por Luís Filipe Vieira fez saber que estava disposta a pagar três milhões de euros pelo avançado de 21 anos. Uma verba que convenceu parte da direção recém-eleita no Peñarol, mas que não recolheu unanimidade, como reconheceu um outro dirigente.
 
Alguns elementos da comissão diretiva entendem que Jonathan Rodríguez vale quatro milhões de euros, e queriam ainda que o Peñarol salvaguardasse direitos relativamente a uma possível venda posterior do jogador, por parte do Benfica.
 
Nos últimos dias os clubes parecem ter ficado mais próximos de um entendimento, no entanto, e a direção do Peñarol pode reunir-se nas próximas horas para dar o aval à venda do avançado. Recorde-se que Jonathan Rodríguez esteve em Portugal a meio do ano, para assinar pelo Sp. Braga, mas não foi aprovado nos exames médicos. Agora pode ter nova oportunidade de rumar ao futebol luso.