Luis Felipe, lateral brasileiro de 23 anos, chega a Lisboa nesta quarta-feira para apresentar-se como reforço do Benfica, apurou o Maisfutebol

O jogador, que representava o Palmeiras, estará assim presente no início de pré-época das «águias», marcado para quinta-feira.

Luis Felipe será, de resto, a principal opção de Jorge Jesus para o lado direito da defesa nos primeiros dias de trabalho, tendo em conta que André Almeida e Maxi Pereira vão ter mais alguns dias de trabalho, por conta da participação do Campeonato do Mundo.

O lateral já esteve para reforçar o Benfica em 2013, numa altura em que entrou em conflito com o Palmeiras por causa da renovação de contrato. As duas partes já teriam chegado a um acordo para que a ligação fosse prolongada até ao final de 2014, mas um erro a redigir o contrato apresentava o limite da ligação como dezembro de 2013.

O jogador não terá concordado em assinar um novo vínculo, depois, e o caso acabou na justiça desportiva, que deu razão ao Palmeiras. Luis Felipe acabou, contudo, por ser afastado do plantel, e por isso não joga oficialmente desde 2 de novembro.

Luis Felipe voltou agora a entrar nos planos do Benfica, clube que reforça através de um grupo de empresários que comprou o passe ao Palmeiras.