A mudança para a Luz, noticiada na imprensa desportiva desta quarta feira, está oficializada, confirmou o Maisfutebol. O jogador assinou contrato válido até ao final da época 2019/2020.

Segundo apurou o  Maisfutebol, o defesa ainda se encontra na capital portuguesa, na companhia do empresário Ulisses Santos, desbloqueando os últimos pormenores relativos à mudança para a Lisboa antes de seguir viagem rumo ao Brasil para um período de férias.

As instruções são para que o Marçal regresse no início da pré-temporada, de forma a integrar o arranque dos trabalhos para o exercício desportivo 2015/2016.

Aos 26 anos, Fernando Marçal atinge o ponto mais alto da carreira, depois de três época e meia na Choupana, onde, de resto, conquistou um apuramento para as competições europeias fruto do quinto lugar alcançado em 2013/2014.

A entrada em Portugal deu-se pela porta do Torreense, que competia no agora denominado Campeonato Nacional de Seniores, depois de um percurso no Brasil iniciado nas camadas jovens do Grémio ao que se seguiram dois anos no  Guaratinguetá.