A chegada a Lisboa de Hany Mukhtar confirma a intenção do Benfica em avançar, no início do ano, para a formalização de um compromisso com o internacional sub-20 alemão, confirmou o Maisfutebol.
 
A SAD liderada por Luís Filipe Vieira estava empenhada em «amarrar» o jovem alemão assim que tal fosse possível, ou seja faltando menos de seis meses para o fim do contrato com o Hertha, válido até 30 de junho. Por isso, no início do novo ano o Benfica vai avançar para a assinatura de pré-acordo com Mukhtar, que assim ficará comprometido com o emblema português a partir de 2015/16, ao que tudo indica por um período de cinco temporadas.
 
Na tentativa de obter ainda algum retorno financeiro com o jogador de 19 anos, o Hertha ainda fez saber que estaria disposto a deixá-lo sair já em janeiro a troco de aproximadamente 500 mil euros, mas nos planos do Benfica permanece a contratação em final de contrato, para 2015/16.
 
Nascido na Alemanha mas filho de pai sudanês, Hany Mukhtar chegou ao Hertha com apenas sete anos. Estreou-se na equipa principal em setembro de 2012, substituindo o ex-sportinguista Ronny perto do final do jogo com o Dynamo Dresden. Tinha então apenas 17 anos, pelo que se tornou o segundo estreante mais jovem da história do Hertha, que estava então no segundo escalão.
 
Mukhtar, que pode jogar nas alas ou como segundo avançado, passou então a ser presença mais ou menos regular na primeira equipa do Hertha, mesmo perante a subida ao principal escalão, embora realizando apenas dois jogos como titular. Esta época, contudo, tem representado apenas a equipa de reservas, que disputa os campeonatos regionais (quarto escalão), dada a recusa em renovar contrato.
 
Internacional alemão em todos os escalões até aos sub-20, sagrou-se campeão europeu de sub-19 no passado mês de julho, assumindo o papel de «carrasco» português, ao marcar o golo que decidiu a final de Budapeste (1-0).