Hany Mukhtar chegou a Lisboa esta tarde para finalizar a sua mudança para o Benfica, conforme adiantou o Maisfutebol em primeira mão.

Chegou acompanhado pelo pai, mãe e namorada e tinha à sua espera o empresário Paulo Rodrigues

O jovem de 19 anos, se tudo correr conforme o previsto, vai assinar pelo clube da Luz a custo zero, uma vez que está nos últimos seis meses de contrato com o Hertha de Berlim, e ficará na Alemanha até ao fim da época.

Contudo, caso o clube da Luz queira que o jogador venha já para Lisboa, o Hertha estará disposto a antecipar a saída por uma verba na ordem dos 500 mil euros, valor considerado interessante para «amarrar» já a promessa alemã.

A iminente assinatura de contrato com Mukhtar é mais um sinal da recente incursão do Benfica no mercado germânico, tradicionalmente difícil para as equipas portuguesas, por força da desvantagem na capacidade financeira. No passado verão a SAD encarnada contratou Kevin Friesenbichler, jovem avançado austríaco formado no Bayern de Munique, que foi cedido ao Lechia Gdansk da Polónia.

Nos planos esteve ainda Yannick Gerhardt, médio de 20 anos que chegou a estar em Lisboa também, mas que decidiu depois permanecer no Colónia. E para a baliza o Benfica pensou em Loris Karius, guarda-redes de 21 anos, que continua a ser uma possibilidade para a próxima época, até por estar em final de contrato com o Mainz.