O médio estava em final de contrato com o Milan, que o cedeu na última época ao Belenenses, pelo que acaba por chegar à Luz a custo zero.

 

Nesta altura, e segundo foi possível saber, Pelé até já rubricou contrato por cinco temporadas: o jogador esteve esta quarta-feira no Hospital da Luz, onde realizou os necessários exames médicos, tendo depois disso formalizado o vínculo para as próximas cinco temporadas.

 

Vice-campeão do mundo de sub-20, em 2011, pela seleção portuguesa que jogou no Mundial da Colômbia, Pelé foi nesse mesmo ano comprado pelo Milan, que o cedeu ao Arsenal de Kiev, ao Olhanense e ao Belenenses, nas três temporadas seguidas, depois de um primeiro ano na equipa B milanesa.

 

Na última temporada, o jogador de 23 anos cumpriu um total de 39 jogos pelo Belenenses e apontou sete golos. Na Liga cumpriu 30 jogos (24 dos quais como titular) e marcou por seis vezes.

 

Refira-se, de resto, que Pelé não é o único jogador que troca o Belenenses pelo Benfica neste mercado de verão. Também Dálcio Gomes é reforço encarnado por cinco épocas, sendo que neste caso o futuro continuará a passar pelo Restelo: o jovem vai ser cedido ao Belenenses na próxima temporada.

 

Pelé deve ser anunciado publicamente como reforço na próxima semana, podendo o mesmo acontecer com Dálcio.