O Benfica tem interesse em contratar Victor Andrade, atacante de 18 anos do Santos. O jogador tem no entanto vínculo com o clube brasileiro até 30 de setembro, o que significa que o vínculo só termina depois de fechar a janela de transferências no futebol português.

Ora o Santos fala por isso de um acordo com o jogador para garantir alguma recompensa por deixar sair o atleta antes do fim do contrato.

Em declarações à Gazeta Esportiva, o presidente do Santos adianta que Victor Andrade «tem uma obrigação com o Santos». «Nós deixamos o jogador livre para tratar com outro clube, mas o Santos preserva um interesse ainda no Victor Andrade, com alguma recompensa», garantiu Odílio Rodrigues.

«O Santos fez um acordo com o pai do Victor Andrade. Como ficou aqui muito tempo, o Santos tem de garantir uma recompensa no caso de uma negociação. Não entro em detalhes. É um contrato que acertámos, mas ainda não assinamos.»

O presidente do Santos deixa assim em aberto a saída do jogador mediante uma compensação: seja em dinheiro ou em direitos percentuais de uma futura transferência do avançado.

O jogador realizou 31 jogos com a camisa do Peixe e marcou três golos. Victor Andrade vestiu a camisola canarinha nas categorias de sub-16, sub-18 e sub-20.

O Benfica e o jogador brasileiro já se conheciam. Em 2008/2009 o jovem natural de Aracuju, chegou a integrar a equipa de iniciados (sub-15) do clube encarnado.

Desta forma fica claro que o Benfica terá de negociar com o Santos, que não abdica do jogador sem uma recompensa nem sequer um mês. Um acordo entre Benfica, Santos e Victor Andrade pode ficar concluído até o início da próxima semana.