Anderson Talisca vai ser reforço do Benfica. O avançado de 20 anos chega do Bahia e deve seguir para a equipa B encarnada: isto apesar de ter sido eleito o craque do campeonato baiano, depois de ter realizado meio ano, neste 2014, de grande fulgor no clube.

Promovido há cerca de ano e meio à equipa principal, o jovem até começou por encontrar muitas dificuldades para se impor durante toda a época de 2013, mas explodiu depois disso.

Em conversa com o
Maisfutebol, Talisca afirmou-se motivado e esperançado em ser feliz na Luz.

«É uma nova etapa na minha carreira, uma nova história na minha vida. Vou para Lisboa com muita vontade de trabalhar, de batalhar forte e de conseguir atingir os meus objetivos», sublinhou.

«Sinto que estou muito preparado para me impor. Quero com o meu futebol conquistar o futebol europeu. Sei que é um futebol difícil, mas vou com vontade de aprender e de evoluir.»

Anderson Talisca é de resto avançado que também pode jogar como ponta de lança. O jovem gosta contudo de atuar solto na frente de ataque, surgindo de trás para surpreender as marcações. É um jogador que tem golo, mas também tem dinâmica para surgir noutros espaços ofensivos.

«Que jogador brasileiro em Portugal eu gostava de imitar? Difícil... O Luisão, acho. É um jogador que joga há muito tempo no Benfica. Já joga há onze anos e uma história muito grande num clube enorme, com uma torcida muito forte. Por isso hoje é muito respeitado no clube. Gostava de construir uma história assim igual à dele», garante.

«O que sei do Benfica? É um clube grande, que trabalha muito bem»

Talisca refere de resto que ainda vai conversar com o empresário para se inteirar de todos traços do acordo, mas acrescenta que já ter tido a informação que vai viajar para Portugal dentro em breve. «Ou amanhã à noite ou na quinta-feira de manhã. Estou à espera da confirmação.»