«Estamos muito perto de fechar o acordo, faltam pequenos detalhes, possivelmente ficará resolvido na próxima semana. É um passo grande na minha carreira, um sonho que realizo. Estou a chegar a um clube muito importante, histórico, tanto em Portugal como internacional. Já conhecia a sua história.», revelou Tissone, que saiu da Argentina com 15 anos e jogou 10 épocas em Itália.

«Tenho um irmão (Fernando Tissone) que joga no Málaga e partilha o balneário com o Ricardo Horta, com o Flávio Meireles e com o Duda, e já tenho uma ideia do futebol português. Não sei se será fácil a adaptação, mas acho que com trabalho vou conseguir», adicionou o jogador, que esteve no Algarve para um jogo de solidariedade..

Cristian Tissone joga preferencialmente com o pé direito, e fez uma autoavaliação: «Sou defesa central mas também posso jogar a trinco, já fiz essas posições em Espanha e Itália. Não gosto de falar de mim, mas posso dizer que sou um defesa forte fisicamente, alto, tenho 1,88m. Mas gosto de jogar com a bola no pé.»