Idrissa Doumbia está de férias na Costa do Marfim natal e deu uma entrevista ao canal DDF para falar da experiência de meia temporada no Sporting.

«O início foi difícil porque não tinha tido férias, por isso demorei algum tempo a entrar dentro do estilo de jogo do Sporting. Mas depois disso as coisas correram bem», referiu.

«Tenho tido muitas propostas, mas neste momento estou apenas concentrado no Sporting. Estou muito contente no clube. Na próxima época veremos o que acontece, mas para já não tenho intenção de sair.»

Doumbia diz que está feliz em Lisboa e sente que tomou a melhor decisão quando decidiu trocar a Rússia por Portugal.

«Este ano fiz uma primeira metade da época muito, muito boa, apareceram vários clubes com propostas, mas a minha preferida foi a do Sporting pelo projeto que me propôs», referiu.

«Assinei por seis anos.»

Ao fim de seis meses já ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, mas o médio centro quer mais. Quer o que todos os sportinguistas querem.

«No clube o nosso desafio é sermos campeões nacionais. No plano nacional, porque não sou chamado à seleção AA? Se não o for, nunca saberemos o que posso fazer.»

Doumbia falou ainda das férias, ele que não deixa de fazer exercício físico para manter a forma, correndo todos os dias. Mas este período, adianta, é sobretudo para descansar.

«Tenho de aproveitar para estar tempo com a família. Só os vejo duas vezes por ano e já não estou com eles desde a passagem de ano. Por isso nas férias tento sempre estar com eles o máximo de tempo possível. Depois das férias, não os vejo mais.»