O FC Porto está interessado em Óliver Torres e já iniciou as conversações com o At. Madrid no sentido de garantir o promissor médio ofensivo. De acordo com o que o Maisfutebol apurou, as negociações ainda não estão no entanto concluídas.

Óliver Torres é um jovem de 19 anos, formado no At. Madrid e que na segunda metade da última época esteve cedido ao Villarreal.

Antes disso, porém, deu nas vistas no At. Madrid, altura em que até cruzou o seu destino com o do FC Porto: foi no Dragão que Óliver Torres se estreou na Liga dos Campeões.

Ora por isso o jovem médio é bem conhecido de Lopetegui, sendo além disso um dos mais promissores jogadores do futebol espanhol. Pelo que o FC Porto decidiu avançar para o empréstimo do jogador, estando ainda a negociar os moldes em que a cedência seria feita.

«Nesta altura sabemos que decorrem conversações entre o FC Porto e o At. Madrid, mas o acordo ainda não está fechado. O FC Porto não é o único clube interessado no jogador, mas admitimos que é uma opção muito boa e muito bonita para a carreira do Óliver», confessou ao Maisfutebol o empresário Pablo Barquero.

«É necessário antes de mais que os dois clubes se coloquem de acordo, para que depois também nós possamos chegar a um entendimento com o FC Porto. Nesta altura é a opção mais forte, até porque a declaração de intenções que foi feita é do agrado de todas as partes.»

Nesse sentido é possível que nos próximos dias as conversações evoluam com passos mais seguros, algo que nesta altura ainda não foi feita: há apenas um interesse e ainda não um acordo.

Oliver é um médio que pode jogar como 8 ou como 10, dono de uma técnica entusiasmante, que alia a uma boa velocidade de execução e a uma grande intensidade: está sempre no caminho da bola, recebendo, tocando e inventando soluções para o futebol ofensivo.

Para além de ter um futuro promissor no futebol, Óliver Torres não negligencia os estudos e inscreveu-se este ano na universidade, começando a tirar o curso de jornalismo.

Há cerca de um ano, quando se afirmou no plantel principal de Diego Simeone, Óliver Torres foi analisado pelo jornalista Nuno Travassos no espaço «P.S. - Para Seguir», que mantém no Maisfutebol. Confira o que foi escrito aqui.

Veja o que vale Óliver Torres: