Atualmente sem clube após ter acertado a rescisão de contrato com o Sporting, Jefferson não esconde alguma mágoa pela forma como foi conduzido o processo que levou à saída dos leões ao fim de seis anos ligado ao clube.
«Na minha opinião, foi uma falta de respeito o método que usaram, não só comigo mas também com outros jogadores. Então sobretudo para alguém que tinha vários anos de casa, vários títulos, e afastam assim um jogador sabe-se lá porquê. Dizem-te 'vais treinar ali, separado'. (...) Avisaram-me através de uma mensagem para o telemóvel e por email. Ninguém falou diretamente comigo. Não, só enviaram mensagem para ir ver o email e pronto, foi isso», disse o lateral-esquerdo brasileiro em entrevista ao jornal Record.
Apesar de tudo, Jefferson não fecha as portas a um possível regresso a um clube pelo qual diz ter aprendido a amar. «Fiquei a dever um [título]... que foi o campeonato nacional, mas ninguém sabe o dia de amanhã e quem sabe se não posso voltar e conseguir isso pelo Sporting», referiu.