Jonathan Silva ainda não está à distância de detalhes, mas é um negócio que pode ficar fechado em breve. Essa é pelo menos a convicção de Sergio Esabayan, empresário do atleta.

O acordo entre o Sporting e o Estudiantes, recorde-se, está praticamente feito, mas depois desse entendimento surgiu um problema: Jonathan Silva não aceitou a primeira proposta do Sporting.

«A primeira proposta do clube foi muito insatisfatória», confirma o representante ao
Maisfutebol. «Nesse sentido fizemos uma contra-proposta ao clube, a qual ainda não obteve resposta. Acredito que o Sporting, mesmo que não aceite essa proposta, vai fazer uma oferta superior.»

Este é de resto um dossier que já se arrasta há algumas semanas.

Jonathan Silva, lateral esquerdo de 20 anos, impôs-se no último ano e meio como titular do Estudiantes, da Argentina, e é a opção que o Sporting negoceia para dar concorrência a Jefferson.

Voltando ao início, há por aí muito mais do que detalhes a separar Jonathan Silva do Sporting. Mas não é nada que não se possa ultrapassar.

«Neste momento estamos num impasse, mas continuamos otimistas e prevemos que a breve prazo possamos resolver este assunto.»

Até ao fim de semana será difícil resolver o assunto, a Argentina futebolística por estes dias está parada para as cerimónias fúnebres de Julio Grondona. Mas depois disso tudo poderá acontecer rapidamente.

«Estamos disponíveis para falar, fazer alguns ajustes e resolver isto o mais rapidamente possível, para que o Jonathan se junte ao novo clube quanto antes», finaliza o empresário.