O Marítimo regressou nesta quarta-feira aos treinos e contou com a presença dos sete reforços oficializados, ainda que tenha revelado duas ausências, devidamente autorizadas.

O ensaio realizado nesta manhã, sob as ordens do treinador Júlio Velázquez, que vai fazer a primeira pré-época nos madeirenses, contou com as caras novas do plantel para a época 2021/22, contabilizando um total de 20 jogadores de campo e dois guarda-redes.

O guarda-redes Miguel Silva (ex-APOEL, Chipre), os defesas Matheus Costa (ex-Vizela) e Facundo Constantini (ex-São Paulo, Brasil) os médios Filipe Cardoso (ex-Sporting da Covilhã), Marcos Silva (ex-Recreativo de Águeda) e os avançados Henrique (ex-CSKA Sófia, Bulgária) e André Vidigal (ex-Estoril Praia), foram as contratações asseguradas pelos ‘verde rubros’, que marcaram presença no treino realizado no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

O médio defensivo Jean Irmer e o lateral esquerdo Marcelo Hermes foram as ausências notadas, mas, segundo fonte do clube madeirense, estão devidamente autorizados pelo clube.

Estiveram ainda presentes no primeiro treino do Marítimo os colombianos Moisés Mosquera, de 20 anos - que ainda disputou uma partida pela equipa principal na temporada transata – e o lateral esquerdo Jhonnys Guerrero, de 22, que atuou, à semelhança do primeiro, ao serviço da equipa de sub-23 do Marítimo.

O guarda-redes madeirense, Pedro Teixeira, de 19 anos, que atuou na época 2020/21 na Liga Revelação pelos ‘verde rubros’, foi igualmente integrado no plantel, tendo dividido a baliza com o reforço Miguel Silva.

O extremo moçambicano Amâncio Canhembe, que alinhou em 16 jogos e apontou dois golos ao serviço da equipa ‘B’ maritimista na época passada, ainda chegou a subir ao relvado, mas não realizou o treino, devido a lesão. Segundo fonte do clube, o atleta, de 23 anos, deverá integrar o grupo de trabalho ainda neste arranque.