O Benfica e a Juventus têm muito bem encaminhado um meganegócio, que permitirá à SAD encarnada contratar o guarda-redes Mattia Perin e à Juventus garantir o jovem João Ferreira.

Pelo italiano o Benfica irá pagar cerca de 13 milhões de euros, enquanto a Vecchia Signora terá de desembolsar em torno de dez milhões para ter João Ferreira. No balanço, portanto, a SAD encarnada acabará por ter de pagar três milhões de euros, mais o passe de João Ferreira.

Refira-se que este meganegócio foi proporcionado pelo interesse do Benfica em Mattia Perin. Os encarnados abriram negociações e abriram a porta para a Juventus materializar o interesse em João Ferreira. Isto porque o clube italiano já há mais de ano e meio que seguia o jovem lateral direito.

A partir daí, e com a viagem de Luís Filipe Vieira a Turim para acelerar as negociações por Perin, colocou-se em cima da mesa o interesse da Juventus no jovem jogador, que foi aceite pelo Benfica.

Refira-se que João Ferreira tem em Turim um contrato de cinco temporadas à espera, enquanto Mattia Perin tem na Luz um contrato de quatro ou cinco épocas também à espera.

Nesta altura ainda há pormenores a acertar entre as duas partes, sendo que tudo aponta para que em breve o entendimento seja total e a negociação possa então ser encerrada.

Vale a pena lembrar, de resto, que o Benfica se prepara para garantir um guarda-redes internacional italiano. Formado no Génova, Mattia Perin brilhou ao ponto de ter sido contratado no último verão para colmatar a saída de Gianluigi Buffon da Juventus.

Em Turim, Perin acabou por não conseguir ganhar o lugar a Sczesny e acabou por fazer apenas nove jogos ao longo de toda a temporada. Internacional sub-17 e sub-19, Mattia Perin esteve no Mundial 2014, no Brasil, e na Liga das Nações realizada em junho em Portugal.

João Ferreira, por outro lado, é um lateral direito de 18 anos que Bruno Lage integrou nos trabalhos de pré-época e levou para a digressão nos Estados Unidos. Natural de Balasar, na Póvoa de Varzim, começou a jogar no Rio Ave e cumpriu as últimas cinco épocas nas escolas do Benfica.

Para terminar, e segundo foi possível saber, resta dizer que os dois negócios são feitos em conjunto, mas são separados: o Benfica vende, por um lado, João Ferreira e compra, por outro, Mattia Perin.