[artigo atualizado]

Sérgio Conceição não vai continuar no Vitória de Guimarães. A decisão saiu de uma reunião realizada na tarde desta quarta feira, entre o treinador e o presidente do clube, Júlio Mendes.

De acordo com o que é escrito na comunicação oficial da separação, a vontade de terminar a relação partiu de Sérgio Conceição.

O Vitória fica assim obrigado a encontrar um sucessor para o treinador que substituiu Armando Evangelista ainda numa fase inicial da época 2015/16.

LEIA O COMUNICADO DO V. GUIMARÃES:

«Depois de um período de reflexão e conversação das partes, o treinador Sérgio Conceição explicou à administração da SAD os motivos pelos quais entende que a sua passagem pelo Vitória deve chegar ao fim.

A administração da SAD entendeu as razões apresentadas pelo técnico e assim informa que termina o ciclo de Sérgio Conceição à frente da equipa do Vitória.

O Vitória Sport Clube agradece o excepcional envolvimento de Sérgio Conceição com o projecto, bem como a sua lealdade permanente, e deseja-lhe o maior sucesso desportivo e pessoal nos próximos projectos que liderar.

A Administração do Vitória Sport Clube, Futebol SAD»