Tobias Figueiredo renovou esta quinta-feira contrato com o Sporting. O defesa central prolongou a ligação ao clube até 2021 e ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, de acordo com o que divulgou a SAD leonina.

Esta é a segunda vez que o jovem de 21 anos renova contrato, desde que Bruno de Carvalho chegou à presidência do Sporting. A primeira vez que o fez foi em agosto de 2013, quatro meses depois do presidente tomar posse.

Nessa altura Tobias renovou até 2019 e ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões. O central acrescentou dois anos ao limite do contrato e manteve a cláusula de opção, portanto, embora tinha ficado com condições financeiras melhores também, naturalmente.

Esta acaba por ser, no fundo, uma recompensa pela ascensão de Tobias Figueiredo na hierarquia do futebol leonino, ele que começou a temporada na equipa B e acabou por conquistar a confiança de Marco Silva ao ponto de ser várias vezes titular na equipa principal.

Fez 18 jogos pela equipa A do Sporting, sendo 12 na Liga, dois na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Em 16 destes jogos foi titular e apontou dois golos (um na Liga e uma na Taça de Portugal).

Natural de Sátão (Viseu), Tobias Figueiredo chegou ao Sporting em 2005, oriundo do Penalva do Castelo. Tinha 11 anos. Desde então cumpriu toda a formação nas escolas de Alcochete, tendo sido emprestado ao Reus, da II B de Espanha, na época passada, naquele que foi o segundo ano de sénior.

Tobias Figueiredo é o valor mais afirmado da vaga de renovações que o Sporting está a levar a cabo e que para já vai em nove jogadores.