O Benfica vendeu os direitos económicos de Rodrigo ao fundo Meriton Capital Limited, pelo que com o final desta época se tornou mais ou menos evidente que o avançado não irá ficar no Benfica.

O Meriton Capital Limited é um fundo detido por Peter Lim, empresário de Singapura, que recentemente comprou também o Valência, da liga espanhola, o que colocou Rodrigo na rota de um regresso a Espanha para representar o clube onde já estão João Pereira, Ricardo Costa e Rube Vezo.

Para já, porém, o pai e representante Adalberto Machado garante que Rodrigo não sabe de nada.

«As ordens que ele tem neste momento são para se reapresentar no Benfica no início da próxima época», garantiu ao Maisfutebol. «De concreto não existe exatamente nada. O fundo tem os direitos económicos do Rodrigo, mas não nos disse nada, e o Benfica mantém os direitos federativos.»

Referindo que «as pessoas do fundo não falaram mais com o Rodrigo depois de comprarem o passe», Adalberto Machado explicou que «o Rodrigo entrou ontem de férias, hoje está a viajar e as indicações que tem é para se reapresentar no Benfica.»

«Se o fundo quiser colocá-lo noutro clube terá de informar primeiro o presidente do Benfica, porque os direitos federativos do Rodrigo estão vinculados ao Benfica, e depois terá de conversar connosco. Valência? Não, nada. Até este momento ninguém nos disse nada.»

A qualquer altura, refira-se, esta situação pode contudo mudar.